VEJA O VÍDEO DA CORRIDA:
Bilkis Patelli e Marcello Martins não vieram para brincar. A dupla, que vai encarar os 120 Km nas modalidades trekking, verticais, canoagem e MTB, treina forte para bater os próprios recordes e quem sabe, garantir o pódio da Expedição Limite.
Equipe Microcamp Emergência 911 em diferentes momentos da sua carreira em
corridas de aventura.
A equipe, que surgiu em novembro de 2003 com um grupo de funcionários da Microcamp, resistiu bravamente e hoje aposta na parceria entre grandes amigos. A amizade que já dura 20 anos entre o auditor financeiro Bilkis e o economista, empresário e instrutor de rafting, Marcello Negão, pode render bons frutos na corrida de aventura. Negão garante-se no remo e na bagagem acumulada em 3 anos de corridas de aventura.
O maior desafio dos companheiros de equipe, até hoje, foi a Chauás Lagamar. A dupla passou por horas de tensão, onde tiveram que passar a noite em mata fechada, na companhia de mosquitos, além do frio e da chuva intensa e constante.
Mas nada desanima a Microcamp, que luta por melhores colocações a cada prova finalizada. “Esperamos uma prova com inovações, segurança e uma ótima organização”, afirma negão, ansioso pela Expedição Limite.
Segundo Bilkis, ainda, a criação de novos circuitos de corrida de aventura são de extrema importância. “Ainda é um esporte considerado para elite. Com novos circuitos, pode ser que haja um despertar, um gostinho em novos esportistas trazendo, consequentemente, novos patrocinadores e maior divulgação do esporte no Brasil”, explicou o competidor.
Treinos
“Agora tecnicamente falando, tudo deve ser melhorado a cada prova, pois apesar de tudo, somente nas corridas é que se ganha experiência, força e resistência. É um jogo estratégico, não é só malhar na academia e ir para a prova. É necessário união e perseverança”, complementa o experiente instrutor de rafting Marcello Negão.
A equipe treina diariamente a musculação, spinning, alongamento e bike. Nos fins de semana é a vez das corridas e remo. “Claro, devemos agradecer às nossas esposas e familiares pela compreensão de passarmos tanto tempo fora de casa e pelo incentivo”, afirmam os competidores.
O que é afinal a corrida de aventura para a equipe Microcamp Emergência 911? “Superar limites físicos e emocionais, enfrentar situações adversas e adquirir maior conhecimento pessoal. Tudo isso, é claro, em constante contato intenso com a natureza”, finalizam os atletas que curtem a prova na RMC.
Serão dois tipos de provas para iniciantes e experientes, com 60 e 120 quilômetros respectivamente, percorridos em duplas nas categorias masculina e mista. A largada acontece às 9hs na Fórmula Academia do Parque D. Pedro Shopping e o comboio segue de bike para a praça Arautos da Paz, no Parque Taquaral. A prova contará pontos para o ranking Brasileiro de Corridas de Aventura.O desafio está lançado e os atletas terão que enfrentar 5 modalidades como mountain bike, trekking, canoagem, tirolesa e uma modalidade surpresa na categoria iniciantes. Para a prova longa, além das modalidades básicas citadas, os atletas devem encarar, ainda, as verticais. No dia 15 de junho, sexta-feira, a organização recepcionará os atletas com mini-curso gratuito de orientação para iniciantes e interessados, briefing da corrida e entrega de kits. Palestras com profissionais de diversas áreas, também serão realizadas para contribuir com a melhor performance dos competidores. Alimentação ideal para atletas de aventura, treinamento específico, avaliação física, biomecânica bike, evolução da corrida de aventura no Brasil e a importância da Associação Paulista de Corrida de Aventura (APCA), serão os temas abordados durante as palestras.