segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

EXPEDIÇAO CHAUÁS - ETAPA PEBRUIBE - 65KM

PÓDIUM PARA EQUIPE MICROCAMP EM PERUIBE...


2º LUGAR - CATEGORIA MISTA PRÓ - 65KM






EXPEDIÇÃO CHAUÁS PERUIBE

Sol, praia, cachoeira, chuva e charco marcaram a última etapa do ano



A última etapa do Circuito Chauás 2009 realizada neste sábado em Peruíbe confirmou os Campeões deste ano.
Após ter conquistado o Circuito Chauás 2008 na categoria 45km, a Equipe Microcamp Internacional partiu de Peruibe carregando seu troféu pela conquista do segundo lugar na categoria mista 65km.
As equipes Life Guard, Red Aplle Lótus Nexcare 3M, Hiking Aventura Santos e o atleta Diogo Teixeira Soares são os grandes campeões nas suas categorias no Circuito Chauás 2009.

Com um percurso de 65 km, dito por todos como um dos mais bonitos do ano, a Chauás encerrou seu circuito com um novo estilo de percurso, curto e grosso.

A Expedição Chauás é tida como uma das provas mais difíceis do Brasil, com percursos difíceis e longos de 80 a 120 km onde normalmente as equipes levam 24 horas para completá-los, desta vez inovou e fez um percurso de 65 km com grande variação de modalidades mantendo as dificuldades técnicas e físicas que foram vencidas em menos de 10 horas pelas equipes e que foi aprovado por todos que comemoravam muito suas conquistas na chegada.

Na ensolarada manhã de sábado, após a largada com uma temperatura beirando os 38 graus, quando os primeiros atletas retornavam para a área de transição no PC 5, mesmo local da largada, o público começou a entender o que era uma corrida de aventura da Chauás. Atletas que tinham largado há uma hora... todos limpinhos com seus coletes de prova novos e branquinhos, calças pretas brilhantes coladas no corpo, capacetes com luz, luvas, mochilas, antes tudo limpinho.... agora retornavam todos pretos de lama, suados, molhados, pegavam suas bikes apressados e iam embora rapidamente..... estavam sujos porque fizeram um rasga mangue inicial.... dizem que é o mangue portátil da Chauás, toda prova tem!!!

Nessa hora já começavam a despontar os campeões da etapa Peruíbe e do Circuito 2009. Erasmo Chiquito (Quasar/Lontra) na categoria solo já assumia o primeiro lugar, que manteve até o fim sendo o campeão da etapa e garantindo o segundo lugar no Circuito sendo que Diogo Teixeira que chegou logo atrás e tinha um numero maior de pontos cosagrou-se Campeão Chauás Solo 2009. Já o quarteto da Life Guard/Competition dominou a prova na categoria garantindo a vitória na etapa e o título de Campeão Chauás Quartetos 2009. Já a dupla mista Red Aplle Lótus Nexcare 3M e a dupla masculina Hiking Aventura Santos fizeram uma prova estratégica garantindo pontuação para ganhar o Circuito deste ano.

No desenrolar da prova as equipes passaram por algumas praias onde só existe acesso por trilhas de pescadores e pedras costeiras, passaram por áreas de mangue, subiram por dentro de um rio fazendo um canyoning até chegar numa das cachoeiras mais bonitas da região, cortaram caminhos por trilhas encharcadas pelo temporal que caiu a partir das 17 horas, pedalaram pela praia e na Serra do Guaraú e remaram canoas canadense num rio de águas cristalinas que iniciava com pequenas corredeiras, desaguava no mangue e corria para o mar, finalizando a canoagem na praia.

A prova teve varias mudanças de modalidade o que exigiu boa estratégia e agilidade das equipes. Cada vez mais a Chauás esta tornando suas provas ricas e dinâmicas, sempre mantendo o conceito de corrida de aventura dura fisicamente, com exigências técnicas nas modalidades esportivas, inclusive na orientação.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

EXPEDIÇÃO CHÁUAS BOTUCATU - 04/2009

EXPEDIÇÃO CHAUAS - 110km
Realizada no último sábado e domingo, a segunda etapa do Circuito Chauás 2009 de corridas de aventura percorreu estradas abandonadas, trilhas e rios na Cuesta de Botucatu, região oeste do Estado São Paulo.
A Expedição Chauás está a nove anos organizando provas e segundo Francisco Perez, diretor de percurso, a intenção é oferecer para os atletas percursos diferenciados, exigindo habilidade, técnica e preparo físico dos participantes.
A Cuesta de Botucatu é um tipo de ambiente que proporciona as principais características para uma corrida de aventura.
Foram dois percursos com distâncias e dificuldades diferentes, na Expedição Chauás onde o percurso é mais difícil, as equipes formadas por quatro atletas percorreram 105 km e tiveram que encarar as subidas e decidas das Serras da Cuesta andando por dentro de rios, correndo em trilhas e pastos ou pedalando por antigas estradas até a madrugada de domingo.
"O percurso foi muito bem elaborado, com um visual maravilho e pontos de apoio em locais estratégicos o que exigiu muito preparo físico dos competidores".






quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

EXPEDIÇÃO CHAUAS 80KM - ILHA DO CARDOSO 02/2008

4º LUGAR DUPLA MISTA - ILHA DO CARDOSO - 80KM
Distâncias das modalidades:
39 km de Corrida
22 km de Mountain Bike
19 km de Canoagem
80 km Total