4º LUGAR BRASIL WILD - MG - 130KM
ASSISTA O VÍDEO DA PROVA:
http://www.mundorecord.com.br/play/99f20918-1620-4277-bc5c-45312f35e564
MICROCAMP E SACIZADA NO
BRASIL WILD - GONÇALVES/MG - 130KM
13 E 14 DE SETEMBRO
São Paulo, setembro de 2008 - Uma prova cheia de surpresas onde prevaleceu a estratégia e inteligência das equipes. Assim foi a etapa de 24hs da corrida de aventura Brasil Wild que aconteceu neste final de semana em Gonçalves e Paraisópolis, sul de Minas. Diferente de outras etapas onde a equipe vencedora geralmente começa a despontar a partir da metade da prova, nesta ninguém conseguia saber quem realmente venceria a competição. A etapa recebeu 187 atletas divididos entre 33 quartetos, 19 duplas (sendo 13 masculinas e 6 mistas) e 17 atletas que correram na categoria solo. Cada um que cruzava a linha de chegada deixava claro que as maravilhosas paisagens e a questão estratégica fizeram desta uma prova muito especial.
No final quem levou foi a equipe do Distrito Federal, Oskalunga Sundown formada pelo quarteto Guilherme Pahl, Camila Nicolau, Kenny Souza e Frederico Gall, o Lico, com o tempo de 14 horas e 40 minutos. A segunda colocação ficou com a equipe Quasar Lontra que chegou apenas 7 minutos depois da primeira colocada e a terceira colocação foi conquistada pela equipe SOS Motorola Mata Atlântica que cruzou a linha de chegada quase duas horas depois da primeira.
Nas duplas masculinas, venceu a equipe mineira Advogado Aventureiro e Cia, dos atletas Rogério de Melo e Heder Carlos Mendes. Em segundo a Adventure Camp de São Paulo e em terceiro a Atemi. Já nas duplas mistas, venceu a equipe Camamu Webike, seguida da Advogado Aventureiro / Yaks e em terceiro a Outzone de São Paulo.
Na categoria solo a disputa foi bem acirrada na última perna de bike, mas prevaleceu a experiência do atleta paulista da equipe Lontra Master, José Luiz Reginato Lopes que ficou com o primeiro lugar, em segundo o gaúcho Marcelo da Silva Santos da equipe Big Wall e na terceira colocação o mineiro da equipe Absoluta, Humberto Couto Pereira.
O tempo ruim foi um desafio a mais para os competidores, principalmente na parte do rapel de 80 metros. A chuva e o vento forte dificultaram a descida dos atletas da Pedra de São Domingos, localizada a 2.050 metros de altitude. A baixa temperatura e o vento no sábado a noite, deram aos competidores a sensação do ambiente de alta montanha.
“Esta prova teve características que valorizaram questões estratégicas, inteligência e transcendeu apenas ao físico e isso sempre buscamos nas provas da Brasil Wild. Novamente mostramos mais uma parte bonita do nosso imenso país, aprovado por todos por seus imponentes picos e águas cristalinas e proporcionamos uma intensa e gratificante experiência de vida” declarou o diretor de prova, Júlio Pieroni.
Para 2009 a Brasil Wild promete ainda mais surpresas aos atletas. A empresa já está se preparando para organizar a nova edição da Brasil Wild Extreme que terá cerca de 500 km e mais uma edição da Brasil Wild 24h. Ainda em negociações com os locais que sediarão as etapas, a organização optou por não divulgar os locais das provas. Novos projetos também serão realizados no próximo ano envolvendo esportes de aventura como uma prova de mountain bike e outra de canoagem.
A Brasil Wild 24hs foi uma realização da Brasil Wild Esportes de Aventura. Teve o patrocínio da Centauro. Apoio da Gorgeous e Black Diamond e Apoio institucional da Prefeitura de Gonçalves e Prefeitura de Paraisópolis.