Etapa Caraguatatuba fecha circuito Caloi Adventure Camp 2006 em grande estilo
Etapa terá quase 1 Km de natação
A última etapa do ano de 2006 contará com a presença de 125 equipes, que percorrerão quase 50 quilômetros pela cidade litorânea de Caraguatatuba, em quatro modalidades: 8 Km de canoagem, 16 Km de trekking, 24 Km de mountain bike e 750 m de natação.
Segundo a Organização, não haverá a modalidade de técnicas verticais mas o assunto será abordado durante a Clínica para os iniciantes.A programação começa cedo no sábado, com o início do treinamento das modalidades para os participantes que fizeram as inscrições para o Adventure Camp Completo e Curso de Orientação Avançado, a partir das 8h00.
A prova iniciou com as modalidades natação e canoagem para alcançar o PC1A-virtual e PC1B-virtual. Dois integrantes de cada equipe seguiram de duck ao PC1A-virtual dando a volta, em sentido anti-horário, em duas ilhotas do mar de Cocanha. Já os outros dois integrantes seguiram à nado para o PC1B-virtual. Neste momento as equipes, de acordo com a estratégia adotada, ou voltavam para a praia de partida, ou seguiam à leste da largada, onde encontrava-se o PC2. Para os que nadaram de volta para a praia, o desafio era seguir rapidamente de trekking via costeira, até encontrar com o ponto de desembarque dos ducks.
Contrariando as previsões da Organização de que as equipes seguiriam via costeira, as mesmas buscaram alternativas em meio à mata. Como o mar avançou muito, dificultando a travessia, uma grande parte das equipes decidiram buscar trilhas em terra e trabalhar com o inesperado. Neste momento as duplas da natação seguiram de duck até o PC3, onde se encontravam com as duplas que, deixando os remos, havia seguido no trekking.
O trekking se estendeu até o PC7, na praia de Caçandoca, sempre sentido Caraguatatuba-Ubatuba. Após passar pela AT de bike no PC8, as equipes seguiram pedalando até o PC9. No PC10, já em trecho de asfalto, foi a vez da praia de Maranduba, na cidade de Ubatuba, prestigiar a passagem dos atletas. As equipes seguiram, então, de bike até o PC11, onde cruzaram o pórtico de chegada.